Viver é caminhar
VIVER É CAMINHAR
Por que a vida é uma caminho percorrer.
Um único caminho:
Caminho cheio de encantos, de belezas, de dificuldades e de riscos.
Porque os mesmo construimos o caminho a percorrer.
Não sozinhos. Mas com aqueles que estão o nosso lado.
Partilhando das mesmas surpresas e peripécias do caminho.
É um caminho, muitas das vezes penoso para construir: espinhos para arrancar,
árvores para derrubar, pedra e barreiras pra afasta, ervas e cipós para destruir, rochas
par explodir, barrancos e morros para fechar.
Não é fácil construir o próprio caminho.
Muito mais simples ignora as árvores, os cipós, as pedras e as rochas, as valetas, os morros e passar por cima de, por baixo, pelos lados, por onde der,
deixando aos outros o trabalho de derrubar e construir.
Nada mais simples do que deixar acontecer.Porem nada menos digno,
nada menos humano, nada menos cristão:
Andar na carona dos outros não é viver.
Se tus estas ignorando a barreiras do caminho, tu estas passando pela a vida
sem deixar marcas no caminho.....
VOCÊ ESTA DEIXANDO DE SER.
É preciso coragem para ser.
Coragem para assumir o riso de ser homem, o risco de construir o caminho:
O risco de ser.
Coragem para derrubar a barreira do ódio, da violência, injustiça, da opressão.
Coragem para um caminho novo, um caminho único, onde eu possa ser.
Este e o caminho a construir.
Caminho diferente, único caminho que nos levara ate o caminho do amor,
da paz, da justiça, do engajamento, d serviço, da luta, do dia a dia, da
esperança, da comunhão.
Da coragem do ser homem.
Da coragem de ser cristão.
( Autor desconhecido)
Comentários
Postar um comentário